5 Dicas de Web Design Inciantes Anúncios, banners, ícones, distintivos, letreiros

– às vezes tudo isso fica um pouco pesado. Então, por que não dar aos seus visitantes uma pausa de todo esse barulho e desordem? Adotar coisas como um design plano e espaço em branco (leia mais sobre estes dois termos aqui) pode fazer maravilhas pela experiência do visitante do seu site. Tente manter tudo simples ou até mesmo minimalista, com apenas o seu conteúdo mais importante em destaque. Às vezes, menos é realmente mais.

2. Pesquise sobre web design

Se você está lendo este blog, já está no caminho certo, mas você pode levar sua pesquisa um passo adiante e começar a ver sites com um propósito específico: descobrir o que funciona ou não neles. Faça algumas anotações mentais ou no papel sobre o que você gostaria de experimentar no seu próprio site. Você acha que uma página longa de rolagem iria funcionar bem no seu site? Talvez você realmente goste da página de contato de alguém. Pode ser algo tão pequeno como imitar o uso de uma seta que aponta para uma mensagem importante. Seja o que for que você achar atraente, pense sobre como você pode implementar isso no esquema de design do seu próprio site.

3. Utilize uma hierarquia visual

Hierarquia visual, o que mesmo é isso? É um termo que significa que, basicamente, nossos olhos prestam atenção a espaços na web em um padrão determinado – um padrão que pode ajudá-lo a otimizar o conteúdo mais importante do seu site. Por exemplo, se você cria um botão de “inscreva-se já”, você provavelmente quer que o maior número possível de pessoas clique nele e complete o processo de inscrição. A hierarquia visual nos diz que os olhos se movem de cima para baixo, da esquerda para a direita. Isso significa que você vai obter mais atenção para o seu botão se ele estiver no canto superior esquerdo do seu site, o que pode significar mais cliques. Lembre-se de apenas colocar o seu conteúdo mais importante nesses espaços cobiçados – se você colocar muito em um mesmo local, o visitante se sentirá sobrecarregado e você não vai conseguir o resultado que procura.

4. Faça o seu texto ser fácil de ler

Texto é importante. Ele está lá para fornecer informações e responder a perguntas antes mesmo delas terem sido feitas. Dito isso, não faça seus leitores apertarem os olhos para ler. Existem algumas regras simples que você pode aderir para manter seu texto do jeito que ele deve ser.

  • Certifique-se de suas cores funcionam juntas. Por exemplo: colocar um texto bege em um fundo branco vai deixar os visitantes do seu site com dor de cabeça, ou fazê-los desistir e ir embora. Nenhum desses resultados é desejável – então certifique-se de que todo o seu texto é fácil de ler.
  • Não use uma fonte minúscula. Embora possa parecer bonitinho, simplesmente não é prático. Certifique-se de seus leitores não vão precisar de uma lupa para entender a sua mensagem.
  • Seja fiel às suas fontes. Crie um tema e uma marca tendo não mais de duas – até melhor se for apenas uma. Para ganhar pontos extra, certifique-se de que as fontes que você escolheu são de fácil leitura.

5. Tire o máximo de proveito da versão mobile do seu site

De que vale um site com aparência profissional, se ele não tem a mesma aparência em dispositivos móveis? No mundo de hoje, nada. Mas não se desespere! O construtor de sites Wix vem equipado com um editor mobile intuitivo que está pronto para ser usado ao máximo. Faça mudanças mantendo todas as dicas acima em mente e alterne entre o editor e a versão de revisão para ver estas modificações em ação. Afinal, você não quer perder visitantes do site ou clientes em potencial só porque eles estão no ônibus, não é?

 


venhatomarumcafe.png

E-mail: contato@anderdesign.com.br

Whatsapp: (11) 94192-4486

Endereço: Guimarães Rosa, 169 - Jardim Tupã

Barueri - São Paulo

Siga

footer arrow