Google anunciou que vai começar a priorizar a indexação de sites com https

 O Google anunciou no final do ano passado em seu blog oficial, que vai começar a priorizar a indexação de sites com https (sites seguros) em depreciação aos sites com protocolo http padrão.

A empresa aconselha que os proprietários de sites comecem a redirecionar seus sites HTTP para HTTPS para o benefício de outros motores de busca.

Essa atitude visa impulsionar uma nova geração de sites seguros (https) e espera aumentar a segurança dos usuários que estão navegando por meio de uma conexão sem segurança alguma (http).

SSL é bom para SEO?

Essa notícia mostra que ter um certificado SSL instalado contribuirá para posicionar seu site mais alto nos resultados das buscas. Mas, o SSL é bom para SEO? A resposta é Sim.

Embora a principal função do SSL

seja proteger informações entre o visitante e seu site, há benefícios também para a SEO. De acordo com Zineb Ait Bahajji, webmaster analista de tendências da Google, o SSL faz parte agora do algoritmo de classificação de pesquisa da Google.

Segundo Bahajji, o Google está a alguns meses executando testes que levavam em consideração se os sites usavam conexões seguras e criptografadas – https – como um sinal dos algoritmos de classificação de pesquisa. Os resultados foram positivos e, por isso, começaram a usar HTTPS como sinal de classificação.


venhatomarumcafe.png

E-mail: contato@anderdesign.com.br

Whatsapp: (11) 94192-4486

Endereço: Guimarães Rosa, 169 - Jardim Tupã

Barueri - São Paulo

Siga

footer arrow